Booktrailers

Cadernos EC.ON: Valesca de Assis, Vanessa Godinho, Liliana Ribeiro

Teasers

Cursos Ícone III!

Cursos Ícone II!

Passeio Literário 2014 – Uma história diferente!

Passeio Literário 2014 – Uma experiência diferente!

Cursos Ícone I
Com José Luís Peixoto (8 de Fevereiro), Patrícia Reis (15 de Fevereiro), Filipa Melo (15 de Março), Margarida Fonseca Santos (29 de Março), Possidónio Cachapa (5 de Abril), Luís Carmelo (12 de Abril), Richard Zimler (3 de Maio), Dulce Maria Cardoso (17 de Maio), Mário de Carvalho (7 de Junho), João Tordo (5 de Julho).

Reportagens

“Macunaíma no meu pátio”, Luís Carmelo
Leitura pública do livro inédito “Macunaíma no meu pátio”, por Luis Carmelo (CNC, 18 de Julho de 2013)

“Poesia e a Cidade”, João Tordo
José Anjos, Nuno Miguel Guedes, Fernando Luís Sampaio, Bartholomew Ryan & João Tordo. Leituras públicas “Poesia e a Cidade”, Poetas do Povo (O Povo, 2 de Outubro de 2013)

“Genealogias da Cultura”, Luís Carmelo
Lançamento do livro “Genealogias da Cultura”, de Luís Carmelo (Âmbito Cultural, 12 de Dezembro de 2013). Com Nuno Nabais (apresentação), João Paulo Cotrim (Editora Arranha Céus), Susana Santos (Âmbito Cultural, El Corte Ingles).

“Um dia todos faremos Jornais”, com Joaquim Paulo Nogueira, Paulo Querido, Luís Carmelo
“Um dia todos faremos Jornais”. Foi este o mote para um debate com autores de blogues e jornalistas. Teve lugar no quadro do Projecto Comunidade do Teatro da Trindade e contou com o apoio da Fundação José Saramago. Tratou-se do último de um conjunto de três debates a partir de “A Noite”, de José Saramago, em cena no Teatro da Trindade/ Fundação Inatel, até 19 de Janeiro de 2014. A obra conta uma história passada na redacção de um jornal, na noite de 24 para 25 de abril de 1974. Foca-se em temáticas como a censura, o jornalismo ou as relações entre os diferentes poderes. Daí que o debate tenha assumido como fio condutor a interrogação se as redes sociais constituem novas condições para a livre expressão. A moderação foi de José Mário Silva e em diálogo estiveram:
– João Miguel Tavares (Pais de Quatro)
– Luís Carmelo (autor de A Expressão na Rede­ O caso dos blogues)
– Paulo Querido (criador da weblog.com.pt)
– Rui Tavares (Blogue Rui Tavares)
O debate teve lugar no dia 18 de dezembro, pelas 18h30, no Salão Nobre do Teatro da Trindade.

 

You Tube:
http://www.youtube.com/escritaconline/