ECON2014_Cursos_WYipei_CMM_FB1

Curso de Mandarim Moderno (Nível I)
Wu Yipei
10 semanas
Propina C, 300,00 € / 1318,71R$

 

O Curso de Mandarim Moderno (Nível I) é uma oficina composta por dez semanas que aborda, de uma forma inicial, a língua chinesa.
Durante as dez semanas, o estudante tomará o primeiro passo no conhecimento da língua chinesa, o Mandarim. Aprenderá o sistema base da pronúncia (o chamado pinyn), caracteres e formação de frases, assim como pontos gramaticais básicos e comunicação básica quotidiana.
Uma língua é uma ferramenta de comunicação assim como uma entrada para um novo mundo ou uma nova cultura. Por isso mesmo, tentamos não só ensinar Mandarim, mas também dar a conhecer o pensamento chinês e a cultura chinesa em geral, através da escrita chinesa, da maneira de falar e na forma dos próprios caracteres.
Terminado este Nível I do Curso de Mandarim Moderno, o formando será capaz – ver competências – de compreender uma conversação básica em Mandarim, de se expressar em Mandarim com incidência em tópicos elementares do dia-a-dia e ainda de levar a cabo apresentações pessoais simples.

Recursos e materiais necessários na aprendizagem eLearning

Os materiais necessários estão divididos em dois campos diferenciados.
O primeiro está centrado na escrita e em exercícios escritos, enquanto o segundo se centra na aprendizagem através de vídeos que poderão partilhar-se a partir do “youtube.com”.
O primeiro campo inclui textos em Mandarim, palavras novas, explicação da gramática e explicações detalhadas sobre as lições. A juntar a estes, serão também indicados exercícios para praticar a escrita e a compreensão de textos.
O segundo campo, baseado na comunicação visual (vídeos “youtube”), irá ajudar a ouvir e a perceber o Mandarim falado. Este aspecto é muito importante, pois será através dele que o formando conseguirá imitar/praticar a pronúncia e os tons chineses. Será também através dos vídeos que o formando conseguirá perceber melhor as explicações dadas para cada lição.
Ao longo do curso o formando deverá fazer os exercícios que irão sendo apresentados e enviá-los-á para o professor em todos os Blocos e sessões, tal como acontece em todos os cursos da Escola de Escrita Criativa Online. O professor comentará, corrigirá e enviará regularmente os seus comentários sobre o trabalho realizado pelo formando.

Conteúdos:

Bloco 1:
Conhecimento geral do Mandarim: estrutura fonológica (pinyin), o sistema de escrita (caracteres chineses), e a gramática geral. Este Bloco inicial prepara o formando para a fase seguinte do curso onde se inclui a aprendizagem de palavras novas, frases, diálogo, explicações dos caracteres e da sintaxe, questões de índole cultural e, naturalmente, exercícios.

Unidade A (Bloco 2 – Bloco 4):
Tópico geral: Dominar expressões simples para saudar e cumprimentar os amigos, saber usar os pronomes “eu, tu, ele, ela, etc.”.
Bloco 2: Saudações e cumprimentos
Bloco 3: Conversação momentânea e breve
Bloco 4: Consideração pelo outro

Unidade B (Bloco 5 – Bloco 7):
Tópico geral: Saber apresentar-se e perguntar o nome e a nacionalidade das outras pessoas.
Bloco 5: Apresentação pessoal
Bloco 6: O uso da interrogação e semi-interrogação
Bloco 7: Conhecimento da nacionalidade e outros assuntos

Unidade C (Bloco 8 – Bloco 10):
Tópico geral: Conhecer os números, as expressões de tempo, saber perguntar o preço, dominar os indicativos e interrogativos.
Bloco 8: Números e a idade
Bloco 9: Dias da semana e meses
Bloco 10: Preços e compras

Competências a incorporar:
Compreender uma conversação básica em Mandarim
Expressar-se em Mandarim com incidência em tópicos elementares do dia-a-dia
Levar a cabo apresentações pessoais simples.

Nota: Os cursos online da EC.ON são individuais e baseados em acompanhamento personalizado. Estes cursos não possuem datas de realização: estão permanentemente disponíveis e os interessados podem iniciar a sua formação assim que o entendam. Habitualmente, iniciam-se no momento em que a propina é paga.
————————————————

Mais Informações >>

Inscrições >>

Pagamentos >>