ECON_CL_600x600_BioyCasares2 ECON_CLeituraRegio_FB1 ECON_CLeituraMia1_FB1 ECON_CLeituraAgualusa1_FB2 ECON_CLeituraMTHorta1_FB1 ECON_CLeituraVRomao1_FB1ECON_ClubeLeitura_600x600 ECON_CampCLeituraSaramago2_FB1 ECON_CampCLeituraQueiros2_FB ECON_CampCLeituraPessoa1_FB ECON_CampCLeituraAndrade2_FB ECON_CampCLeituraAuster2_FB ECON_CampCLeituraThomasMore1_FB2 ECON_CampCLeituraJulioCortazar1_FB1

O Clube de Leitura EC.ON é um fórum moderado que visa a partilha de opiniões sobre obras literárias. O clube começou dentro da plataforma de elearning da EC.ON e funciona agora numa comunidade Facebook. Um livro é proposto de dois em dois meses e, da sua leitura, esperam-se intervenções críticas que contribuam para um debate enriquecedor.

Obras em Debate:

Questões Frequentes:

O que é? O clube de leitura da EC.ON é um fórum livre e aberto que visa partilhar opiniões, conjecturas e inscrições variadas acerca da escrita.

Onde funciona? 
http://clubedeleitura.escritacriativaonline.net/
https://www.facebook.com/groups/clubedeleitura.escritacriativa/

Objectivo. O objectivo é convidar os membros da comunidade de leitura a mergulhar nos textos em análise e a interpretá-los como se fossem os seus escritores.

Método e IntervençõesO método do clube de leitura da EC.ON é simples: um livro é proposto de dois em dois meses e, da sua leitura, esperam-se intervenções não sujeitas a qualquer tipo de constrangimentos. Apenas se solicita aos membros do clube de leitura da EC.ON que se coloquem na posição de escritores, tentando, portanto, interiorizar a obra como se tivesse sido criada pelos próprios. As intervenções deverão tendencialmente apostar na economia expressiva, tentando separar o principal do acessório.

Monitorização e Mediação. A coordenação e moderação está a cargo de Maria Teresa Devesa e de Sónia Coimbra. Em alguns casos, o próprio autor da obra em análise, se tal for possível, pode comparecer no fórum.

Inscrições. Além das pessoas que ingressam livremente no clube de leitura da EC.ON, fazem também parte integrante do clube todos os formandos e ex-formandos da escola. As inscrições podem ser solicitadas nesta página, na página de inscrições da escola ou directamente no Facebook.

 

Inscrições